Ceplac pede desculpas a José Nazal e a Ilhéus

Trechos do pedido de desculpas a José Nazal e a Ilhéus
Reprodução

Em primeira mão. A Ceplac acaba de reconhecer a indelicadeza cometida com o município de Ilhéus e o seu vice-prefeito, José Nazal Pacheco Soub, durante a solenidade de comemoração dos 60 anos da instituição. Na oportunidade, Nazal - que representava o prefeito Mário Alexandre - quase foi esquecido entre as autoridades que compuseram a mesa dos trabalhos e não teve sequer direito à fala, considerando que pelo fato de a sede regional da Ceplac ficar em território de Ilhéus, seria natural, em qualquer ato público desta natureza, a oratória do representante municipal (Entenda o caso lendo aqui).

Apesar da indelicadeza dos dirigentes do órgão ter sido inicialmente noticiada pelo Jornal Bahia Online, o coordenador regional substituto, Antônio Zugaib, preferiu pedir desculpas diretamente a José Nazal, esquecendo da repercussão negativa nos meios de comunicação do sul da Bahia, já que muitos veículos noticiaram o fato a partir do editorial do JBO.

Se estes foram "esquecidos" no envio do pedido de desculpas, pelo menos a José Nazal, a Ceplac tentou restabelecer o caminho da coerência e do respeito. "Infelizmente, por ato falho, a referida Coordenação do Cerimonial deixou de conceder-lhe no momento oportuno a palavra como representante legítimo do município de Ilhéus, razão pela qual externamos oficialmente em nome da Ceplac nosso pedido de excusas pelo ocorrido", revela o documento obtido pelo Jornal Bahia Online.

Segundo Zugaib, em nenhum momento houve a intenção de desmerecer Ilhéus. No final, o documento ressalta que a parceria entre a Ceplac e o município "é antiga e nossa intenção é de que se perpetue infinitamente"